Agressão contra a mulher

A violênca domestica é uma verdadeira guerra. É só somar o numero de  vítimas por semana no mundo e teremos um  quadro nítido. Há países  com instituições voltadas contra essa  violência, há países (ou regiões) onde se criam instituições  favoráveis a violência e há países (ou regiões) onde apesar de instituições  de proteção à muilher, as  agressões continuam.

Neste caso está a Índia. O recente caso de violação sexual coletiva  de uma estudante num transporte publico deste país emocionou o mundo e motivou fortes movimentos de protesto em cidades indianas. Motivou tambem o aumento do numero de mulheres em cursos de auto-defesa. Quando as instituições não funcionam estes  são os únicos caminhos para enfrentar  os criminosos.   

Uma região vítima de recente introdução de repressão contra a mulher é  norte do Mali, desde que ano passado os jihadistas da Al Qaida do Magreb Islamico (Aqmi) Ansar Dine e Mujoa tomaram toda essa região, ocupando cidades como a histórica Tombuctu.  Dois traços dessa ocupação: destruição de mausoleus ou monumentos considerados como adversos ao islamismo salafista e imposição de regras  infernais no cotidiano feminino.

Aqui tambem a unica solução é combater os agressores. Desde ontem, uma grande operação  militar está em andamento contra os  ocupantes do norte maliano. Com presença francesa confirmada e chegada iminente  de soldados  oeste-africanos, em socorro do enfraquecido exercito do Mali.

A passivdade  e o perdão  perante crimes repetidos nunca  fizeram avançar a História.



Escrito por Jonuel Gonçalves às 12h38
[] [envie esta mensagem] []



[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]





Meu perfil
BRASIL, Sudeste, RIO DE JANEIRO, COPACABANA, Homem
MSN -



Histórico
Votação
Dê uma nota para meu blog


Outros sites
direitos humanos (4 linguas)
movimentos sociais
Acordo Ortografico
UOL - noticias e muitos links
literatura
blog sexo
blog Astridd
blog Saulo
blog Jessica
blog Alcilene
blog Queusei
blog Fridas
Sabina Anzuategui
Desde Cuba
pausa do tempo
papocalcinha
Entremeios
Randa Kassis